Quando estudamos a jornada de compra do cliente, é interessante considerar as ferramentas necessárias para guiar o lead durante toda a sua caminhada. As estratégias de e-mail marketing trazem resultados enriquecedores e, se feitas corretamente, podem ser fundamentais para reforçar o diferencial competitivo do seu negócio.

Com as ferramentas de e-mail marketing corretas, é possível automatizar os processos e transformar sua empresa em um sucesso. Quer aprender mais sobre o tema? Continue a leitura!

Quais são as ferramentas de e-mail marketing mais interessantes para a sua empresa?

Ao criar um plano de marketing para o seu negócio, é interessante considerar a possibilidade de trabalhar com uma boa ferramenta de e-mail marketing.

Essas plataformas o ajudarão na gestão diária das ações, na conferência dos resultados alcançados com cada uma delas, na descoberta dos interesses e na segmentação da sua base.

Conheça as ferramentas de e-mail marketing mais interessantes do mercado e descubra quais delas se ajustam mais às suas necessidades no momento.

1. RD Station

A RD Station é uma das plataformas de automação de marketing mais completas do país. Ela permite que os usuários consigam criar fluxos de nutrição completos e estruturados para fazer uma boa gestão de leads e nutrir esses contatos. Além disso, é possível trabalhar com:

  • mensuração e análise de ações realizadas;
  • criação de landing pages;
  • envio de e-mails;
  • integração com redes sociais;
  • otimização de conteúdos;
  • sugestão de artigos para o blog;
  • relatórios bem detalhados e completos;
  • qualificação de leads;
  • acompanhamento dos leads;
  • criação de ações para a conversão de leads.

2. Infusion Soft

A Infusion Soft é uma ferramenta de e-mail marketing que surgiu como uma extensão de um CRM. Criada inicialmente para ajudar no controle e na gestão das informações dos clientes e prospects, agora, é possível trabalhar com novas tecnologias:

  • automação de vendas;
  • vendas online;
  • analytics;
  • pagamentos de compras;
  • integrações entre unidades;
  • gestão de campanhas;
  • criação de landing pages; e muito mais.

3. MailChimp

O MailChimp é uma ferramenta que está ganhando cada vez mais adeptos. Trata-se de uma plataforma gratuita, disponível no mercado, que permite que os empresários deem seus primeiros passos nas campanhas de e-mail marketing, oferecendo recursos intuitivos para seus usuários.

Além disso, ela conta com funcionalidades avançadas para pessoas que já dominam os princípios básicos do e-mail marketing.

No MailChimp, é possível:

  • criar listas personalizadas;
  • montar campanhas segmentadas;
  • mensurar resultados;
  • criar layouts;
  • utilizar templates inteligentes;
  • fazer integrações, principalmente para e-commerces;
  • acompanhar o analytics; e muito mais.

A ferramenta pode ser encontrada nas versões gratuitas e pagas. Na versão gratuita, são permitidos os envios de 12 mil mensagens para até 2 mil contatos mensalmente.

Já na versão paga, os valores começam a partir dos 10 dólares, disponibilizando funcionalidades avançadas, que permitem um trabalho muito mais completo.

Por ser uma plataforma com opções gratuitas e pagas, e um valor inicial baixo, é comum encontrarmos empresas que conquistaram um ROI positivo, fazendo as ações de forma inteligente e estratégica.

4. Mad Mimi

O Mad Mimi, uma ferramenta semelhante ao MailChimp, permite que os usuários criem, editem, enviem e acompanhem os disparos de e-mail marketing. Para contas com até 100 contatos, os editores são gratuitos.

Conhecida como uma das ferramentas com editores mais completos para a criação de e-mails, ela permite que você trabalhe a partir de templates HTML ou crie seus e-mails do zero, exportando o código e otimizando seus disparos.

A ferramenta também permite integrações muito interessantes, indo do próprio Google Analytics até o Shopify e o Pinterest. Para empresas que trabalham com e-commerce, essas modalidades são muito interessantes.

5. E-goi

A solução mais completa em marketing digital, o E-goi oferece ferramentas de:

  • gestão de leads, com formulários e landing pages;
  • integração de canais de comunicação;
  • e-mail marketing;
  • SMS marketing;
  • web push;
  • push mobile;
  • automação de marketing;
  • lead scoring;
  • lead nurturing;
  • tracking de e-commerce; e muito mais.

Por ser uma ferramenta tão completa, ela permite uma comunicação em tempo real com leads de carrinhos abandonados, aumentando, assim, as taxas de vendas.

A ferramenta disponibiliza uma API e vários plugins que podem ser utilizados no WordPress, no Magento, no Shopify, no Prestashop e em outras diversas soluções em apenas um clique. O E-goi oferece um suporte incrível e completo, personalizado com cinco idiomas, incluindo o português do Brasil.

A plataforma dispõe de pacotes pagos dos mais diversos tipos, tendo soluções de baixo custo para pequenas empresas e profissionais autônomos que querem investir nessa área. Os custos começam a partir de, aproximadamente, R$ 80, dando ao cliente disparos ilimitados mensalmente.

6. LeadLovers

O LeadLovers é uma ferramenta nacional, criada para auxiliar as empresas no processo de gestão e nutrição de leads. A ferramenta permite que você analise, por meio de diversas páginas de captura, a captação de leads.

Com esses leads, é possível criar fluxos de e-mails para manter uma comunicação eficiente e estratégica, com disparos feitos por meio de gatilhos, para estimular um contato direto na hora certa e com a informação correta.

Os planos mais simples custam, aproximadamente, R$ 154 e permitem que os usuários tenham acesso a todas as funcionalidades disponíveis na plataforma.

7. Litmus

Ideal para pessoas que não têm domínio em código e programação, o Litmus auxilia na realização de testes A/B, para analisar a performance de disparos estratégicos, feitos com pequenas alterações, que permitem analisar quais detalhes são responsáveis pelo aumento das conversões.

Dentro da plataforma, é possível acompanhar as métricas para identificar quais são as melhores abordagens, os tipos de título e os CTAs mais aceitos pelo seu público.

Essas análises são fundamentais para otimizar, dia após dia, as suas ações de comunicação, evitando o investimento em ações pouco estratégicas.

As ferramentas de e-mail marketing podem ajudar a automatizar os processos e aumentar os resultados das empresas dos mais diversos portes.

Quando pensamos na comunicação precisa, rápida e otimizada, não podemos ignorar a necessidade de plataformas inteligentes, capazes de segmentar o público, aumentar a produtividade da equipe e garantir um ROI positivo.

Com a contratação de ferramentas de e-mail marketing eficazes e alinhadas às suas necessidades, os números podem ser cada vez melhores.

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