SEO on Page e SEO off Page são técnicas que servem para melhorar a otimização do seu blog nos mecanismos de buscas. Essas estratégias de marketing digital se tornaram fundamentais para todas as empresas que querem ganhar relevância na internet e no mercado em que estão inseridas.

As otimizações on page são aquelas feitas dentro do próprio endereço da empresa, incluindo a estrutura das páginas e o conteúdo. Já as estratégias off page levam em consideração os fatores externos ao site, como a divulgação de conteúdos e backlinks.

Neste post, vamos mostrar alguns exemplos de estratégias de SEO on page e off page. Confira!

SEO on Page

Title tag

A title tag pode ser definida como o título da página do seu blog em uma estratégia de marketing de conteúdo. Mas por que ela é considerada tão importante? Porque a title tag vai dar uma prévia do seu conteúdo para o leitor e para os mecanismos de buscas. Uma das principais estratégias é colocar a palavra-chave bem no início do título para dar uma noção do assunto que vai ser tratado na matéria.

URL

Assim como a title tag, as URLs de um post são lugares estratégicos responsáveis por dar uma prévia do assunto que vai ser tratado para os leitores e para os mecanismos de buscas. Por isso, é muito importante investir em URLs com termos claros e endereços fáceis de entender. Isso soa muito mais amigável para o Google e os usuários poderem compartilhar.

Palavra-chave

As palavras-chave resumem os temas e ideias principais de um determinado post. A seleção dessas palavras deve ser feita de acordo com o seu negócio e com a sua persona. A inclusão delas precisa ser feita de forma natural, evitando uma alta densidade. Isso pode soar com spam para mecanismos de buscas. Procure incluir a palavra-chave, pelo menos, em sua title tag, em algum intertítulo e entre as 100 primeiras palavras do post.

O link building é uma estratégia muito importante para os mecanismos de buscas. Esse termo pode ser definido como a linkagem entre os artigos, seja para posts internos ou para blogs externos, algo essencial na produção de um conteúdo de qualidade. Os externos devem ser feitos para domínios que tenham autoridade. Já os links internos têm como objetivo aumentar o tempo de permanência do usuário no seu site. É interessante incluir, pelo menos, 2 ou 3 link internos no post.

SEO off page

Os links de entrada ocorrem quando outras páginas incluem um link para o seu blog. Essa estratégia não pode ser alterada pelo webmaster — ela precisa ser conquistada. Outras páginas não vão incluir um link do seu site se você não tiver conteúdo de qualidade. Isso serve como um repasse de autoridade para o texto linkado e, por isso, é considerado tão importante para as técnicas de SEO.

Compartilhamento nas redes sociais

Uma das estratégias off page que são muito importantes e também geram links de entrada é o compartilhamento nas redes sociais. Quanto mais compartilhamentos a sua página tiver nas mídias sociais, melhor será o ranqueamento nos mecanismos de buscas. Em uma nova atualização, o Google passou a considerar esse elemento para avaliar a autoridade das páginas.

Utilizar as estratégias de SEO on page e off page é muito importante para ranquear bem sua página nos mecanismos de buscas. Para uma empresa que quer ter ainda mais relevância no mercado, é essencial investir nessas técnicas de marketing digital e ganhar autoridade na internet. Procure aliar as diversas estratégias on page e off page no seu blog, utilizando corretamente as palavras-chave, escolhendo bem as URLs, investindo nos compartilhamentos nas redes sociais, entre outras técnicas.

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